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Mensagem por Admin Sáb Jul 09, 2016 2:13 pm

Estatuto Oficial da Polícia DMH.

Capítulo 01 ® Regras básicas.

Artigo 1° - Todos os policiais do Departamento Militar Habbiano devem cumprir todos as regras deste Estatuto, desde Recrutas alistados, até a maior patente da hierarquia.

Artigo 2° - Todos os policiais alistados no Departamento Militar Habbiano devem seguir as regras impostas pelo habbo: Habbo Etiqueta.

Artigo 3° - Todos os policiais e cidadãos habbianos devem ser respeitados, independente do credo, raça ou cor. Qualquer tipo de discriminação estará sujeita a punições, caso sejam apresentadas provas concretos do acontecido.

Artigo 4° - Todos os policiais devem deixar sua data de login visível, caso não o faça, poderá ser demitido sem aviso prévio.

Artigo 5° - É proibido usar palavras de baixo calão em instalações do Departamento Militar Habbiano. Mantenha-se sempre atento as regras e regimentos internos, para que possa realizar um trabalho satisfatório.

Artigo 6° - É proibido pedir treinamentos, direitos, promoções, e algum outro tipo de benefício. Tudo é conseguido através de esforço, portanto, faça por merecer e terá o que lhe for necessário.

Artigo 7° - Cargos pagos (Cp) podem solicitar a transferência para cargos não pagos (Cnp). Porém, precisam da autorização da presidência para realizar tal ato.

Artigo 8° - Sempre que adentrar as instalações do Departamento Militar Habbiano, deve estar portando uniforme, grupo e missão referente a sua patente. Caso não entre sem os requisitos acima mencionados, estará sujeito a punições.

Capítulo 02 ® Hierarquia.

Artigo 1° - Dentro do Departamento Militar Habbiano possuímos uma hierarquia, ela deve ser seguida por todos os integrantes da polícia, para que possa ser mantida a organização. Esta hierarquia é dividida em duas partes: Cargos Pagos (CP) e Cargos Não Pagos (CNP). Dentro desta divisão, há uma subdivisão: Praças e Oficiais.

A hierarquia dos Cargos Pagos é: Sócio, Associado, Subsecretário, Secretário, Secretário-Geral, Supervisor, Supervisor Geral, Administrador, Administrador Geral, Coordenador, Staffs, Staffs-Geral, Líder, Líder-Geral.

Preço dos Cargos Pagos:


- Sócio = 2c
- Associado = 5c
- Sub-Secretário = 7c
- Secretário = 10c
- Secretário-Geral = 13c
- Supervisor = 15c
- Supervisor Geral = 30c


- Administrador = 50c
- Administrador Geral = 75c
- Coordenador = 100c
- Stafs = 200c
- Stafs Geral = 300c
- Líder = 400c
- Líder-Geral = 500c




Observação: A partir de Staffs é considerado superior e possui visual liberado, com algumas limitações, sempre mantendo um padrão formal.

A hierarquia dos Cargos Não Pagos é: Recruta, Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante à Oficial, Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel, Coronel, General, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor, Diretor-Fundador, Supremo, Vice-Presidente e Presidente.

Esta hierarquia possui uma subdivisão, sendo ela:

Praças: Recruta, Soldado, Cabo, Sargento.
Praças especiais: Subtenente, Aspirante à Oficial.
Oficiais: Tenente, Capitão, Major, Tenente-Coronel, Coronel, General.
Oficiais Superiores: Inspetor, Inspetor-Chefe.
Diretoria: Diretor, Diretor-Fundador.
Supremacia/Presidência: Supremo, Vice-Presidente, Presidente.

Observação: A partir de Diretor o visual é liberado, lembrando que deve sempre manter um padrão formal.

Artigo 2° - A hierarquia dos cargos pagos possui sua equivalência nos cargos não pagos, possuindo os mesmos privilégios.

Equivalência dos cargos pagos:

Sócio = Cabo
Associado = Sargento
Subsecretário = Subtenente
Secretário = Aspirante á Oficial
Secretário-Geral = Tenente
Supervisor = Capitão
Supervisor Geral = Major
Administrador = Tenente-Coronel
Administrador Geral = Coronel
Coordenador = General
Staffs = Inspetor
Staffs Geral = Inspetor-Chefe
Líder = Diretor
Líder Geral = Diretor-Fundador

Capítulo 03 ® Promoções.

Artigo 1° - Todas as promoções devem ser postadas em seu devido tópico e devem ser apresentados motivos plausíveis para que a mesma seja realizada.

Artigo 2° - Permissões para promoção:

Capitão pode promover até Cabo.
Major pode promover até Sargento.
Tenente-Coronel pode promover até Subtenente.
Coronel pode promover até Aspirante à Oficial.
General pode promover até Tenente.
Inspetor pode promover até Tenente.
Inspetor-Chefe pode promover até Coronel. Com permissão de algum membro da Diretoria.
Diretor pode promover até General. Sem permissão.

Observação: A partir da patente de General é promovido na reunião semanal de superiores. Apenas a presidência pode promover fora da reunião. Estas regras são válidas para os cargos pagos.

Artigo 3° - Todas as promoções devem estar de acordo com as obrigações mínimas que serão citadas abaixo. Caso sejam encontradas irregularidades, a promoção poderá ser cancelada e o promotor poderá ser punido.

Soldado – Cabo:

Ser educado;
Ter um ótimo atendimento nas recepções.

Cabo – Sargento:

Ter o treinamento <T1>;
Ter no mínimo 02 dias na patente;
Executar um bom trabalho nas alavancas.

Sargento – Subtenente:

Ter o treinamento <TEB>
Ter um excelente comando na recepção;
Ter no mínimo 04 dias na patente;
Participar da função de Treinadores.


Subtenente – Aspirante à Oficial:

Ter no mínimo 05 dias na patente;
Ter um excelente comando nas alavancas.

Aspirante à Oficial – Tenente:
Ter o treinamento <TO>
Ter no mínimo 05 dias na patente;
Ter uma ótima ortografia;


Tenente – Capitão:

Ter concluído o treinamento <T2>;
Ter no mínimo 08 dias na patente;
Ter uma excelente ortografia;
Ter um bom conhecimento sobre o estatuto.

Capitão – Major:

Ter concluído o treinamento <T3>;
Ter no mínimo 10 dias na patente;
Ter uma excelente ortografia;
Obrigatoriamente participar de algum departamento/divisão;
Ter um excelente conhecimento sobre o estatuto.

Major – Tenente-Coronel:

Possuir um ótimo comando em todos os setores da base;
Ter no mínimo 10 dias na patente;
Ter interesse em assuntos da polícia.

Tenente-Coronel – Coronel:

Ter uma ortografia impecável;
Possuir um excelente comando em todos os setores da base;
Ter um excelente conhecimento sobre as regras da polícia;
Ter no mínimo 13 dias na patente.

Coronel – General:

Ter uma belíssima ortografia;
Saber TODAS as regras da empresa;
Participar de algum departamento/divisão;
Ser justo com seus inferiores;
Ter no mínimo 15 dias na patente;

General – Inspetor:
Ter feito o treinamento <TES> que está disponível á partir de Tenente-Coronel.
Ser participativo;
Apresentar interesse pelo futuro da polícia, com projetos para melhoria;
Ter um ótimo conhecimento sobre tudo relacionado a polícia;
Ter no mínimo 15 dias na patente;

Observação: A partir de General só será promovido na reunião semanal dos superiores, ou por algum membro da Supremacia/Presidência.
Apenas a Supremacia/Presidência pode promover sem os requisitos básicos.

Capítulo 04 ® Demissões/Rebaixamentos/Advertências

Artigo 1° - Toda Demissão/Rebaixamento/Advertência deve ser postada no fórum em seu tópico correto contendo todos os requisitos.

Observação: Apenas Inspetores/Staffs acima podem postar auto demissão.

Artigo 2° - Toda publicação deve conter um trecho com uma explicação e alguma comprovação vinda do estatuto para o caso.

Artigo 3° - Somente a partir de Coronel (sem permissão) ou Administrador Geral (com permissão da Diretoria) poderá aplicar uma advertência escrita.

Artigo 4° - Somente a partir de Diretor/Líder poderá aplicar um rebaixamento/demissão. As patentes inferiores necessitam de permissão da Supremacia/Presidência.

Artigo 5° -

++ A punição “Apresentar-Armas” deve ser dada quando:

- Há ausência no QG, não estando em função/atividade;
- Movimentar/Falar durante o sentido; (balão de fala, digitação, etc)
- Não cumprir corretamente suas funções em base, como erros contínuos em seu trabalho;
- Trocar de QG ou acessar quartos diversos da DMH sem permissão do comando principal;
- Desordem/Atraso no sentido, envolvendo todos os policiais presentes;
- Houver discussão envolvendo mais de um policial dentro do QG da DMH;

Observação: É limitado um período MÁXIMO de 5 minutos para apresentar-armas.

++ A punição “Advertência Verbal” deve ser dada quando:

- Adentrar no QG com emblemas da DMH, mas não sendo seu Oficial;
- Dirigir-se à Sala de Ausentes sem permissão do comando principal (CP);
- Assumir uma função ou se retirar dela sem permissão do comando principal;
- Tomar decisão de certo assunto sem possuir permissão/condição para tal;
- Ausentar-se em qualquer função por um período curto, justificando-se em seguida;
- Desobedecer ordens indiretas; (Considerando seu grau de influência);
- Ausentar-se em qualquer tipo de acesso, atrapalhando o ir e vir de policiais;

++ A punição “Advertência Escrita” deve ser dada quando:

- Quando houver rejeição por parte do Policial, de qualquer punição citada acima;
- Ausentar-se 3 dias, sem um aval concedido pela DIREÇÃO (Tenentes acima)
- Adentrar ao QG (ou quartos oficiais) sem missão, uniforme ou emblema referente a DMH.
- Uso de linguagem inapropriada dentro do QG – inclusive insultos e palavras de má índole;
- Trocar de uniforme no QG (seja cor, vestimenta ou aparência de pele);
- Desobedecer qualquer ordem direta, com alto grau de influência, vinda de um superior;
- Não cumprir com as regras impostas nos grupos da polícia DMH, caso seja membro de um.
- Envolver-se em assuntos extras, prejudicando o seu trabalho policial e de outros;
- Descumprimento de qualquer regra expressa no Estatuto da Polícia DMH.
- Promover incorretamente por 2x seguidas.
- Compartilhar informações da polícia com membros não autorizados.
- Entrar na base sem missão ou grupos

Capítulo 05 ® Comandos.

Artigo 1° - O Sentido/Atenção é usado quando um superior entra em base com cargo equivalente ou maior dos que presente, no sentido deve se ficar em pé imóvel sem balão de fala, e só fale caso o superior que está causando o sentido pedir, quando termina o sentido o superior falará: À vontade e assim acenarão uma vez e depois sentaram de novo, assim completando o sentido.

Artigo 2° - Apresentar-Armas: Será para punição. Caso cometa uma infração em base, ele acenará longamente até o superior dizer sentido, para aprender a obedecer e seguir regras, fica a critério do superior a continência ou advertência.

Artigo 3° - Apresentar-se: será usado pelas patentes de Cabo a cima (T1 deverá ensinar), é para promoção, rebaixamento, advertência e demissão.

Artigo 4° - Repreender: Neste comando, quando um superior disser, '' [DMH] Repreender '' você deve parar de falar e ficar em silêncio no local que você está, não se deve mover nem andar.
Observação: Usamos esse comando para organizar a base e liberar postos de trabalho.

Capítulo 06 ® Uniformes

Artigo 1° - A não utilização do uniforme dentro da base do Departamento Militar Habbiano acarretará em advertência escrita.
Artigo 2° - Cargos pagos deverão usar o terno não HC e a camisa de baixo equivalente ao Cargo Não Pago.

Artigo 3° - A partir de Staffs o visual será liberado, porém, com algumas restrições.

Capítulo 07 ® Reuniões.

As reuniões são algo de extrema importância para nós, onde temos alguns dias de reunião em nossa empresa. Na reunião da diretoria, é decidido os projetos, como os superiores, oficiais superiores estão agindo, quem foi o destaque e merece os direitos, promoção.
A reunião da diretoria pode ser marcada por um Diretor-Fundador á cima com aviso prévio.
As reuniões de departamentos: Guias, corregedoria, etc, é marcada para decidir como o projeto está se desenvolvendo, criar os projetos para a empresa. Pode ser marcada pelo Vice-Líder ou Líder do departamento. Com aviso prévio de 2 dias antes da data marcada para a reunião.

Capítulo 08 ® Aval.

O nosso sistema de aval é bem simples, veja abaixo:

Para que serve o aval?
- O aval é colocado quando você precisa ausentar por mais de 3 dias, você deve postar um aval, e conferir se o seu pedido foi aprovado ou não por algum membro da diretoria, caso você se ausente por mais de 5 dias, sem o aval, você será demitido.

Capítulo 09 ® Treinamentos, siglas, estrelas.

Treinamento 01 – T1: Aplicado para Cabos.
Treinamento de Especialização Básico. – TEB: Aplicado a partir de Sargentos.
Treinamento ortográfico – TO: Aplicado a partir de Aspirantes.
Treinamento 02 – T2: Aplicado para Tenentes.
Treinamento 03 – T3: Aplicado para Capitães.
Treinamento de Especialização Superior: TES: Aplicador a partir de Tenente-Coronel , até General.

Artigo 01: Para representar a aprovação no treinamento, será colocada uma estrela na boina e uma medalha no peito.

T1 – Estrela preta + Medalha.
TEB – Estrela branca + Medalha.
TO – Estrela branca + Medalha.
T2 – Estrela branca + Medalha.
T3 – Estrela branca + Medalha.
TE – Estrela branca + Medalha.

A estrela é RETIRADA após a promoção, só deve ser recolocada quando for treinado para o próximo treinamento do cargo.

Sobre as missões dos treinamentos, funcionará assim: [DMH] Patente [Tópico/Página] <Treinamento-Tópico/Página>

Exemplos: [DMH] Cabo [01/01] <T1-01/03>
[DMH] Sargento [01/02] <TS-01/04>
[DMH] Tenente [01/03] <T2-01/05>

Capítulo 10 ® Funções

Artigo 1° - Dentro do Departamento Militar Habbiano, possuímos algumas funções para organização do sistema.

Artigo 2° - Guias: Esta função é responsável por aplicar todos os treinamentos, tendo como objetivo ensinar a nossos policiais as regras e como a polícia funciona a todos os funcionários , essa função demanda de responsabilidade e de paciência para se tornar um Guia , deve-se procurar o líder da função.

Artigo 3° - Sentinelas: Esta função é responsável por aplicar a pré-aula aos recrutas que estão presentes em base, dando a estes uma breve explicação do que será dito na aula oficial.

Artigo 4° - Fiscais: Esta função é responsável por procurar irregularidades em nosso fórum e manter o bom funcionamento da polícia, fiscalizando os grupos, para encontrar fakes ou policiais ausentes que precisam ser punidos.
Os Fiscais tem como dever no geral de averiguar todas promoções, advertências e rebaixamentos que ocorrem na polícia DMH, desde uma promoção de Cabo, até a promoção de um Inspetor-Chefe ou Diretor á mesma coisa para os cargos pagos , ele é responsável por fiscalizar as pessoas em todos os emblemas de cargos , vendo quem está ativo ou parou de jogar, é responsável por informar á um Supremo através de relatórios todas as semanas , com os nomes de cada pessoa que está ausente do jogo sem avisos. ( Para se tornar um Fiscal , deve-se ter a patente de General acima e procurar o líder da função o Supremo Flavio2016)


Artigo 5° - Corregedoria: Esta função é responsável por manter a polícia em seu perfeito estado, fazendo justiça de acordo com as regras aqui apresentadas, julgando as más ações dos policiais e mantendo a lei e a ordem.

Artigo 6° - Corpo Executivo: Esta função é responsável por julgar casos extremos que não foram solucionados pelos Oficiais ou pela Corregedoria.

Artigo 7° - Todas estas funções possuem regras internas que devem ser respeitadas, caso estas sejam descumpridas, a liderança de cada uma possui permissão para punir os infratores.

Capítulo 11 ® Setores da base

Artigo 1° - Recepção: Possui como objetivo alistar novos recrutas para polícia, facilitando sua entrada para a base. Pode ser ocupada por Soldados acima.

Artigo 2°- Alavancas: Este setor é dividido em três partes:

Alavanca 1: Possui a função de conferir o uniforme, a missão, e o grupo.
Alavanca 2: Possui a função de conferir a página e o tópico do policial no fórum.
Alavanca 3: Possui a função de conferir os recrutas que vem da recepção, liberando-os para a aula.

Artigo 3° - Sala de Recrutas: É uma sala onde os recrutas ficam até que tenha o número necessário para a aula ser iniciada. Antes disto, possui um comandante que irá aplicar uma breve instrução para que os recrutas não fiquem parados. Apenas Cabos com <T1> podem assumir o comando da sala de recrutas.

Artigo 4° - Comandos centrais: São os principais comandos da base, responsáveis por manter a mesma em bom funcionamento.

Comando da Recepção: Este comando é responsável por atender a recepção, retirando suas dúvidas, atendendo aos pedidos dos mesmos e mantendo a organização dos policiais. Este comando utiliza um balão de fala vermelho, e pode ser assumido por Aspirantes acima, com treinamento.

Comando do Pátio: Este comando é responsável por enviar os policiais do pátio as funções que estão precisando, retirar suas dúvidas e atender seus pedidos. Este comando utiliza um balão azul, e pode ser assumido por Tenentes acima, com treinamento.

Comando de Guarda: Este comando é responsável por toda a base, mantém a mesma em perfeito andamento, atende todos os setores da base e é responsável pelos direitos. Este comando utiliza um balão amarelo, e pode ser assumido por qualquer oficial que tenha direitos.

Observação 1: O Comando da Recepção e o Comando do Pátio são independentes, ou seja, um não pode realizar o trabalho do outro. Apenas o Comando de Guarda pode interferir no trabalho do Comando da Recepção e do Pátio.
Observação 2: Caso aconteça qualquer tipo de problema na base, o Comando de Guarda é responsável por resolve-lo. Caso aconteça um ataque, o Comando de Guarda será o principal responsável, pois estava responsável pela base.

Estatuto criado por: -YourFace-, Lov1 e GABferaMANO em janeiro de 2016.
Editado e revisado por: -YourFace- e Syntax. em maio de 2016
Editado e revisador por : Flavio2016 e –YourFace em julho de 2016.

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